in , ,

Prefeitura de São Bernardo promove programação especial na Semana do Meio Ambiente

DCIM144MEDIADJI_0763.JPG

Cronograma vai de 5 a 10 de junho com show do Demônios da Garoa, seminário, cursos, campanha especial de arrecadação de óleo de cozinha e trilha no Parque Ecológico Imigrantes

Dentro da proposta de conscientização sobre a preservação do patrimônio natural, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, organiza programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente, com atividades marcadas entre os dias 5 e 10 de junho. O cronograma conta, entre as atrações, com show do grupo Demônios da Garoa, que abre a grade neste domingo (05/6), às 13h45, na Prainha do Riacho Grande (Avenida Amazonas, 243) – local recebe ações das 11h às 15h, como aula de zumba.

A programação tem inscrições para o minicurso online “ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 4: Conhecendo São Bernardo pelo Atlas Ambiental”, a partir do dia 6 – e vai até 9 de junho -, oficina Entendendo o “ESG” Meio Ambiente, Social e Governança, no auditório da Pinacoteca (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), das 8h30 às 12h30, no dia 7, e Cinema Ambiental, seguido de bate-papo, com o Filme “O Começo da Vida 2 – Lá Fora”, das 14h às 17h30, no dia 8, também na Pinacoteca.

O quadro contabiliza ainda o seminário Meio Ambiente e Cidadania – Aspectos Socioeducacionais -, a ser realizado no auditório do Camp (Rua Suécia, 500, Assunção), das 9h às 11h40, no dia 9, com palestra de professores renomados. Para encerrar a lista, a programação registra a trilha no Parque Ecológico Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, SP-160, bairro Curucutu), das 9h às 12h, no dia 10. A atividade é composta para despertar o interesse sobre as belezas e curiosidades da Mata Atlântica.

“Toda a programação aponta como principal objetivo da Semana do Meio Ambiente conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. O conceito desta data é justamente chamar a atenção da população sobre a necessidade de conservação do patrimônio natural, sobretudo, em São Bernardo, que possui metade de seu território coberto por biomas da Mata Atlântica”, pontou o titular da pasta municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Carlos Gobbis Pagliuca.

CAMPANHA ESPECIAL – A Semana do Meio Ambiente reserva também atuação concentrada no intuito de fomentar a campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado, direcionada, principalmente, à rede de Educação de São Bernardo, bem como incentivo a moradores e empresas. Denominado Eco Óleo 2022, o programa visa sensibilizar a mobilização para coleta e destinação adequada do resíduo e seu reuso, evitando, por exemplo, a contaminação do solo. A nova meta é arrecadar 60 mil litros, quantidade que pode preservar até 1,5 milhão de metros cúbicos de água limpa.

Deixe um comentário

Prefeito Orlando Morando apresenta projeto de urbanização integrada do Alvarenguinha ao Governo do Estado

Feira de Adoção de animais será neste domingo (05/06)