in , , , ,

Governo de SP oferece almoço especial de Páscoa em todas as unidades do Bom Prato nesta quinta-feira (14)

O governador JosŽ Serra inaugura BOM PRATO da Vila Brasilandia. 18.02.2010 S‹o Paulo-SP Foto:Milton Michida/Governo do Estado de SP

O cardápio vai contemplar todas as 62 unidades fixas do programa, além das 17 unidades móveis em todo o estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), elaborou um cardápio especial de Páscoa a ser servido no dia 14 de abril em todas as unidades do Bom Prato no Estado de São Paulo.

Cada uma das 62 unidades fixas e dos 17 móveis terão um cardápio diferenciado, elaborado por cada restaurante do programa e aprovado por nutricionistas. A lista completa com o cardápio de cada unidade pode ser conferida no site.

Além de pratos especiais como peixada ao forno, escondidinho de peixe, moqueca de peixe e até lombo de cação, os restaurantes também vão preparar guarnições: cuscuz de legumes, abóbora ao alho, batata na mostarda, pirão de peixe, entre outros.

O almoço especial também irá trazer sobremesas, entre elas pudim de chocolate, doce de abóbora, bombom, manjar de coco e mais. Todos os pratos são acompanhados do tradicional arroz com feijão e salada. Os cardápios, assim como as marmitas entregues pelas unidades móveis, podem sofrer alterações.

Todos os clientes poderão se servir do almoço especial de Páscoa, lembrando que as refeições começam a ser servidas às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h para o público em geral. Adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos têm a refeição gratuita, assim como a população em situação de rua, que devem apresentar o cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e a entrega do cartão.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões.

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 62 unidades fixas do programa.

Deixe um comentário

Auricchio assina projeto que reduz carga horária de Auxiliares da Primeira Infância de São Caetano

Atletas de Diadema recebem medalhas por méritos