in , ,

Pílula Anticoncepcional para homens é o mais novo destaque

Anticoncepcional masculino é desenvolvido e testado por cientistas da universidade de Minnesota.

TEXTO: Agatha Fernandes

Nessa quarta-feira (23), foi informado o desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional masculina, por uma equipe de cientistas da universidade de Minnesota. Com alguns testes em camundongos, a pílula mostrou-se ser 99% eficaz, além de não provocar nenhum efeito colateral.

Todas as informações e detalhes da pílula que é o mais novo método contraceptivo, serão apresentados na reunião de primavera da American Chemical Society. Os testes em humanos irão começar até o final do próximo mês.

A maioria das pílulas anticoncepcionais são feitas com diversos hormônios por conta do útero da mulher, como se trata de uma pílula para o homem, ela não tem nenhum, o que explica não haver efeitos colaterais. Um dos responsáveis pela pesquisa é o doutor Abdullah Al Noman, pós-graduando da Universidade de Minnesota, que para desenvolver esse método nada convencional e sem a utilização de nenhum hormônio, usou uma proteína chamada “receptor de ácido retinóico (RAR) alfa”, que faz parte de um conjunto de três receptores nucleares que se ligam ao ácido retinóico, um tipo de vitamina A que desempenha papéis importantes no crescimento celular, na formação de espermatozoides e no desenvolvimento embrionário.

A equipe está criando um composto que bloqueia a ação da proteína RAR-alfa. Esse composto, reduziu drasticamente o volume de espermatozoides dos animais, assim evitando a gravidez sem gerar nenhum efeito colateral.

O que estão achando desse novo método? Lembrando que em 2005, um estudo com mais de 9.000 homens em nove países diferentes constatou que 55% dos homens em relacionamentos estáveis estavam dispostos a considerar o uso de anticoncepcionais.

Varias pessoas já se manifestaram com a novidade, inclusive watkins declarou que “por distintos motivos, colocou-se o peso do cuidado com a contracepção nas mulheres. Foram elas que tiveram de assumir quase totalmente essa responsabilidade, o que é um pouco injusto.”

A professora Gunda Georg, PhD na Universidade de Minessota, comentou estar otimista com as pesquisas e avanços.

Mesmo com esse novo anticoncepcional não podemos esquecer nunca da necessidade e do tamanho da importância da camisinha em todos os casos.

Deixe um comentário

EMTU conclui reorganização do sistema metropolitano no ABC com Next Mobilidade assumindo linhas da empresa Rigras

Deputada Carla Morando protocola representação contra a Enel no Ministério Público