in , , ,

ViaQuatro e ViaMobilidade celebram o Dia Mundial da Poesia com varal e leituras em roda de conversa
 

Neste sábado (19), as estações Paulista, Luz (Linha 4-Amarela), Borba Gato (Linha 5-Lilás) e Osasco (Linha 8-Diamante) recebem um varal com centenas de poesias que podem ser lidas e apreciadas por todos que circularem pelos locais.

Voluntários da Nova Acrópole, parceira da ação em conjunto com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e Linha 8-Diamante de trens metropolitanos, estarão nas estações para atender o público e, se necessário, fazer a leitura das poesias para aqueles que não possam ler. As pessoas também poderão girar a roleta das virtudes, que tem como objetivo trazer reflexão sobre valores importantes para o indivíduo e para a sociedade.

O Dia Mundial da Poesia, celebrado em 21 de março, traz uma reflexão sobre a importância da linguagem e de manter suas diversas formas de manifestação intactas – como a língua indígena, homenageada na ação.

Serviço:

Varal de poesias: dia 19 de março

Estações: Paulista, Luz (Linha 4-Amarela), Borba Gato (Linha 5-Lilás) e Osasco (Linha 8-Diamante), das 10h às 15h

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.

Deixe um comentário

Santo André recebe prêmio “Cidade Sul-americana do Esporte” na próxima segunda

Novo mutirão para renovação de CNH no Poupatempo acontece neste sábado (19)